quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Segredo para encontrar: Pare de procurar!

 



Por que será que estamos sempre buscando algo? Vejo muitas meninas com a minha idade que ainda não namoram e estão desesperadas por um namorado. Elas procuram, procuram e procuram sem sucesso. Em uma noite, beijam números absurdos de garotos que nada têm a oferecê-las. Não consigo conter as perguntas que se formam instantaneamente em minha cabeça. Por que se desesperar? Por que achar que beijando dez, vinte garotos, poderão preencher esse vazio que só pode se tornar completo quando aquela pessoa especial aparecer? Sabe, isso não vai acontecer se você estiver desesperada e procurando nos lugares errados. Às vezes procuramos por anos o que estava ao nosso lado o tempo todo!
  Tenho 19 anos e nunca namorei. Não tenho vergonha de dizer isso. Por que teria? Não é porque nunca tive um namorado que preciso me sentir envergonhada, triste ou me desesperar para conseguir um. Isso de "conseguir arrumar um namorado" soa ridículo para mim. É como naqueles filmes em que a protagonista tem quase 30 anos e ainda não se causou. Ela se desespera a procura de um solteirão qualquer e o primeiro que aparecer, voilà!, ela arremata. Não importa se ela corre o risco de passar a vida arrependendo-se por não ter esperado um pouco mais até encontrar a pessoa certa. Tanto faz se ela não se sente satisfeita com o rumo que as coisas tomaram. Ela casou antes dos 30, não foi? Não era isso que sociedade impunha? Mas existem - graças a Deus - aquelas que preferem esperar e não se incomodar com a pressão dos pais, dos amigos e até mesmo de desconhecidos. E daí se ela se casar com 90 anos? Se houver amor é o que vale!
  Parando para pensar no fato de ser diferente das outras garotas da minha idade, me surpreendi por lembrar que nem sempre foi assim. Ano passado eu tentei acelerar as coisas com uma pessoa que nem de longe combinava comigo. Sabe a história da água e óleo que não se misturam? Então. Ele apareceu, nos conhecemos melhor e resolvi dar uma chance. Eu não estava procurando por ninguém, mas sabia como era exatamente a pessoa que eu queria. Ainda sei. Ele? Ele não era nem metade da metade da metade da pessoa que quero para mim. Um moleque mimado, que usava as falsas promessas e palavras bonitas para tentar arrancar o que quiser de uma garota e depois sumir. Se achava esperto, mas eu fui mais. Dei um ultimato: ou assume um compromisso ou sai fora da minha vida. Nem preciso dizer a resposta. Sumiu sem nem dar satisfações. Doeu? Claro! Mas doeria ainda mais se eu me envolvesse a ponto de me apaixonar. Foi como cair da bicicleta. Vamos supor que eu estava com todos os meus equipamentos de segurança e caí de mal jeito. Mesmo estando preparada, doeu um pouco, mas pior seria se eu estivesse desprotegida.
  Não fico caçando namorado por aí como se fosse a minha maior necessidade. Se você faz o contrário, tenho uma dica: Pare! Sim, pare de procurar. Foque em outras coisas. Trabalho, estudos, planos para o futuro. Família, amigos, passeios legais com seus pais. Quando você menos esperar, aparecerá alguém que procura muito mais do que uma garota para quem ele possa bancar o espertinho. Tudo que mais vai desejar é te fazer mudar o status do Facebook, se é que você me entende. Alguém que queira mostrar para o mundo inteiro que achou a pessoa que tanto procurou, assim como você também procurou um dia. Como quando você queria tanto usar aquele brinco maravilhoso mas não o encontrava em lugar algum. Não é maravilhosa a sensação de encontrá-lo dias depois perdido por qualquer lugar do quarto? Você não esperava encontrá-lo logo agora, mas ele apareceu e isso foi algo maravilhoso, você está aliviada por isso e ele fica bem melhor com a roupa que você está usando agora do que com a roupa que iria usar no outro dia. Assim será quando a pessoa certa aparecer. Sem pressa. Sem pavor. Só... espere! Curta cada momento sozinha para depois, quando encontrar a pessoa certa, saber valorizar cada momento ao lado dela e poder enfim perceber o quanto as coisas parecem mais coloridas agora.
 Sentir falta de alguém para amar todo mundo sente, mas tem jeito para isso. Não me desespero, não me torno mais triste. Tenho amigos que me fazem sentir especial, uma família maravilhosa e planos para o futuro.  Sei que existe em algum lugar alguém que procura por mim, mesmo sem saber quem sou. Espero do outro lado, sem ter pistas de quem seja. Não pensando nisso como um problema. Sendo feliz com o que tenho. Esperando, mas não procurando. Complexo? Não para mim.

4 comentários:

  1. Oi Carol!!

    Tudo bem??? Blog lindo já tô seguindo...

    Visita o meu... segue lá!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. :f :n Meu DEus, chorei aqui Carol, nossa, você apareceu como uma luz, tipo eu estava tão triste por causa de um garoto, e essa ´postagem, foi algo tão maravilhoso, tão sensível. Eu acho que é realmente igual à ter um brinco e não poder usar. Perder e reencontrar. Mil aplausos para você, garota, um dia você vai escrever um livro, e eu vou comprar,claro. A-Mei.
    Amore, eu sigo seu blog partir de agora, quero ficar ligadinha no Carol Escreve. Você pode dar uma passadinha no meu segue também hehe, vai ser ótimo ter você como seguidora
    Meu Blog--> GAROTA E GLAMOUR
    . Um grande beijo :g vou ficar te esperando hein hehe

    ResponderExcluir
  3. Muitas meninas querem o príncipe encantado, mas vão procurar no brejo só encontram sapos né? Lindo texto, parabéns!
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas! Fico feliz que tenham gostado!

    ResponderExcluir