segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Emagrecimento saudável: Chá 30 ervas, receita light e exercícios físicos em casa





 Mulher nunca está satisfeita com o corpo, sempre quer mudar alguma coisa. Ontem mesmo eu vi na TV que existe uma nova febre entre as famosas: a cirurgia plástica nos pés! Olha só que absurdo! Cortar ou alongar os ossos dos dedos. Que agonia!
 Minha dica de hoje é bem mais simples e menos bizarra que isso, é sobre emagrecimento saudável. Estou fazendo uma reeducação alimentar a 12 dias. Pego algumas dicas na internet, outras em programas de televisão, outras com quem já fez dieta e assim monto a minha. No começo radicalizei e quis fazer uma tal Dieta da USP que vi na internet e prometia eliminar 15 quilos em 15 dias. Resultado: Sentia tontura, mau humor, vivia deitada na cama morrendo de sono durante o dia e não conseguia dormir durante a noite. Fiz essa dieta por uma semana até perceber o quanto poderia sair prejudicada. Desisti da Dieta da USP (que nem foi inventada na USP e é um dos maiores boatos sobre dietas. Na verdade essa dieta faz muito mal) e decidi não seguir dieta nenhuma. Conheço meu corpo mais do que ninguém e sei o que devo e não devo comer.
  Óbvio que uma alimentação saudável é crucial para o emagrecimento, mas existem outras coisas que podem acelerar um pouco todo esse processo que, já adianto, não é nada fácil! Uma delas é o chá 30 ervas. O que eu tomo vem em um saquinho branco. O chá me ajuda de inúmeras formas: tenho intestino preso e ele me ajuda muito nessa parte. Esse chá também me ajuda a fazer muito xixi e isso é muito bom. Elimina as toxinas, me ajuda a combater a infecção de urina etc, etc, etc... Ah! Me sinto muito menos inchada quando tomo o chá. Fiquei mais ou menos uma semana sem e me senti muito mal, inchada e tudo mais. Quanto ao gosto do chá, não vou enganar ninguém: É HORRÍVEL!!! Sério, gente, acho que não tem gosto pior. É amargo demais, mas os resultados compensam e muito! Tomo um litro por dia e me sinto livre, leve e solta! hahaha As trinta ervas que compõem o chá são: Abacateiro, chá verde, carqueja, chapéu de couro, jambolão, cavalinha, melissa, douradinha, salsaparrilha, erva de bugre, carobinha, sene, dente de leão, funcho, pau magro, sete sangria, hibisco, graviola, fucus vericulosos, cascara sagrada, maracujá, espinheira santa, quebra pedra, boldo do Chile, jurubeba, angélica, pau ferro cajueiro, centella asiática e alcachofra. Ufa! Além de agir nas causas da obesidade e inibir o apetite, o chá tem inúmeros benefícios, como :

· Contém Regulador intestinal;
· Auxilia no combate de gordura localizada;
· Auxilia no combate de celulite;
· Auxilia no combate de estrias;
· Auxilia no combate da ansiedade;
· Auxilia no combate do colesterol;
· Auxilia no combate da diabetes;
· Auxilia no combate do ácido úrico;
· Indicado para quem apresenta prisão de ventre(bem que eu falei! hahaha);
· Auxilia no combate das varizes;
· É diurético (bem que eu falei! hahaha - Parte 2);
· É digestivo;
· É depurativo.

  E o melhor de tudo: Não é remédio! Sou totalmente contra o uso de remédio para emagrecer.


Esse é o chá que eu tomo


  Outra coisa que me ajuda muito são as receitas light! No café da manhã eu como fruta ou torradas com queijo minas frescal light. Já no almoço, meu lado chef de cozinha entra em ação! Adoro receitas fáceis, rápidas e gostosas e sempre procuro isso! A minha receita favorita e que eu faria todos os dias é o creme de mandioquinha com frango. É uma delícia e muito saudável. A mandioquinha tem o gosto forte e sustenta e acho que é por isso que tanto amo essa receita.
 Adaptei a receita porque no site os ingredientes eram os mais calóricos possíveis (creme de leite, margarina...).  Para o creme de mandioquinha com frango eu uso três mandioquinhas pequenas descascadas e cortadas em rodela e meio peito de frango. Para ser mais prático, cozinho os dois juntos na mesma panela (até porque o frango está sempre congelado. Eu sempre esqueço de tirar do congelador antes.). O único tempero que uso é o orégano, já coloco na panela de pressão junto com a mandioquinha e o frango para pegar um gostinho. Deixo cozinhar por uns vinte minutos após pegar pressão e depois separo o frango da mandioquinha. A mandioquinha vai direto para o liquidificador e eu bato com um pouco da água que usei para o cozimento, bem pouquinho mesmo, gosto do creme mais grosso. Após bater a mandioquinha, coloco em uma panela com o frango já desfiado e misturo bem. Deixo no fogo alto por uns três minutinhos, só para ficar bem quentinho. Se você não conseguir comer nada sem sal, adicione bem pouco. O sal incha e faz muito mal. Sirva com uma torrada. Quando sinto muita vontade de comer doce, tomo gelatina diet. É docinha, pouco calórica e contém colágeno, que ajuda a firmar a pele.

Creme de mandioquinha


  A última dica que darei para vocês são os exercícios físicos. Faço todos os dias. Segunda e quinta de noite faço caminhada com minha tia até um parque que tem na cidade vizinha. Gastamos uma hora entre ida e volta. Eu adoro fazer caminhada e adoro ter uma acompanhante, porque vamos conversando e assim me distraio um pouco e não deixo de perder calorias. Durante o resto da semana (e ainda na segunda e quinta) faço aulas de Zumba Fitness em casa. Amo procurar vídeos no youtube e suar muuuuuuuuito com as aulas. Essas danças com certeza gastam muitas calorias e eu me divirto fazendo! Clique aquiaqui e aqui se quiser fazer também! 

  É isso, meninas! Melhor que emagrecer rapidamente é emagrecer com saúde e acostumar-se com comidinhas saudáveis, mantendo assim o corpinho bonito sempre!

 Obrigada por ler! Deixe seu comentário sobre qualquer dica ou dúvida! Aproveite para seguir o blog.

Beijos, 
          Carol.

4 comentários:

  1. Gostei da dica . Beijs é seguindo aqui.
    http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei miga vou fazer e passar adiante continue assim mandando dicas pra gente!! bjss lidi

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir