sábado, 19 de janeiro de 2013

Emagrecimento Saudável: Arroz integral, Nesfit, barra de cereral Nutry e receita light






  Olá, meninas! Como já disse nesse post, eu resolvi fazer minha própria dieta. Estou fazendo a 18 dias e já percebo muitas diferenças. Pessoas da família e amigos também percebem que a dieta está dando certo. Não sei se o nome é realmente dieta. Eu só mudei minha alimentação, reeduquei meu estômago a comer certinho. Nada de refrigerante, nada de suco de caixinha ou de pó, nada de besteira! Além de um corpo bonito, eu busco saúde e essa é a melhor forma de conseguir. Hoje vou mostrar para vocês mais algumas coisinhas que inclui na minha alimentação.

A primeira delas é o arroz integral. Comprei o Camil e não lembro quanto paguei, desculpem! Vou tentar sempre marcar o preço das coisas para passar para vocês. Comprei um pacote pequeno em um supermercado que tem perto da minha casa chamado Barbosa. Sobre o sabor, vou ser sincera: Não gosto! Para mim, tem gosto de arroz parboilizado (não gosto também). Li esses dias na internet: "Com relação à quantidade de calorias, a diferença pode surpreender: enquanto duas colheres do integral têm 65 calorias, a mesma quantidade do branco possui 62. Mesmo assim a troca é vantajosa.
Segundo reportagem da revista GLOSS, além de manter a saciedade por mais tempo, a opção integral contém fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, retardam a absorção de açúcares e gorduras e ainda ajudam a controlar o colesterol. Para completar, ele ainda evita o acúmulo de gordura na região abdominal."






  O segundo alimento é o cereal Nesfit & Frutas, da Nestlé. Como no café da manhã com uma fatia de melão cortada em quadradinhos e  ¼ de mamão também cortado em quadradinhos. Ele vem com umas frutinhas secas que são uma delícia! Eu só adiciono mais frutas por conta do mamão ajudar no funcionamento do intestino e do melão ser diurético. Uma xícara dele tem 102 calorias. Eu não como uma xícara por causa das frutas. Coloco só um pouquinho por cima. Eu adoro esse cereal! Minha mãe comprou para mim no Supermercado Seta e pagou R$ 5,19.



 





  O terceiro alimento é a barra de cereal diet da Nutry. A que minha mãe me deu é de banana. Não tem chocolate, nem nada. Ela é bem sequinha, tem 81 calorias e é bem gostosinha. Eu como quando sinto aquela vontade incontrolável de comer doce. Minha mãe trouxe para mim do Supermercado Seta e pagou R$ 3,99.







  Minha receita favorita e que já citei aqui no blog é o creme de mandioquinha. Confesso que esquecia sempre do arroz integral e só fui lembrar de fazer depois de umas duas semanas que ele estava guardado no armário. Agora eu almoço arroz, creme de mandioquinha e algum tipo de carne (geralmente frango, que eu adoro!). Vamos ao passo a passo da receita:


1 - Primeiro eu descasco e lavo a mandioquinha.
2 - Depois eu coloco para cozinhar na panela de pressão com um pouco de água (o bastante para cobrir a mandioquinha). Deixo por uns 10 minutos após pegar pressão. Após isso, bato no liquidificador com um pouco (bem pouco mesmo) da água que usei para cozinhar.



Fica assim: 
Se você quiser adicionar um pouco de sal, coloque bem pouco mesmo.



































Para não comer apenas o creme, coloco um pouco do arroz integral e alguma carne (coloquei carne moída com batata).


  Muito fácil, né? Bom apetite!

8 comentários:

  1. amo mt isso, e nao tenho frescura p comer nada disso! bj

    ResponderExcluir
  2. Mandioquinha, abóbora, batata e beterraba não pode para qm quer emagrecer!

    ResponderExcluir
  3. Errado, abóbora tem 40 calorias em 100 gramas. Não só pode como deve,

    ResponderExcluir
  4. Errado, abóbora tem 40 calorias em 100 gramas. Não só pode como deve,

    ResponderExcluir
  5. Tem que ser foco que chegar longe já esse nesfit ( o cereal integral ) não tem nada de integral digo isso só estudada de nutricão e sei que nesse ceral tem 70% de açúcar o que é demais recomendado pelo OMS ( organização mundial da saúde ) o correto para quem quer fazer reeducação alimentar tem que ler os rotulos o primeiro ingrediente tem farinha integral para ser integral é só uma dica

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser foco que chegar longe já esse nesfit ( o cereal integral ) não tem nada de integral digo isso só estudada de nutricão e sei que nesse ceral tem 70% de açúcar o que é demais recomendado pelo OMS ( organização mundial da saúde ) o correto para quem quer fazer reeducação alimentar tem que ler os rotulos o primeiro ingrediente tem farinha integral para ser integral é só uma dica

    ResponderExcluir
  7. Tem que ser foco que chegar longe já esse nesfit ( o cereal integral ) não tem nada de integral digo isso só estudada de nutricão e sei que nesse ceral tem 70% de açúcar o que é demais recomendado pelo OMS ( organização mundial da saúde ) o correto para quem quer fazer reeducação alimentar tem que ler os rotulos o primeiro ingrediente tem farinha integral para ser integral é só uma dica

    ResponderExcluir
  8. Tem que ser foco que chegar longe já esse nesfit ( o cereal integral ) não tem nada de integral digo isso só estudada de nutricão e sei que nesse ceral tem 70% de açúcar o que é demais recomendado pelo OMS ( organização mundial da saúde ) o correto para quem quer fazer reeducação alimentar tem que ler os rotulos o primeiro ingrediente tem farinha integral para ser integral é só uma dica

    ResponderExcluir